Nossa História

Numa época onde era muito difícil e caro acompanhar aos jogos do Flamengo fora do Brasil, por volta de 2007, um pequeno grupo de rubro-negros começou a se reunir em San Diego, Califórnia para assistir e torcer durante os jogos do Mengão. Dando assim início a CaliFla. O nome denota a junção dos nomes próprios “Califórnia” e “Flamengo.” Vindo a significar: uma reunião de flamenguistas ou rubro-negros no estado da Califórnia.

 

Ao decorrer dos anos muitos foram embora, fato que ameaçou a existência da CaliFla. Todavia, muitos outros chegaram e continuam a chegar. 

Nos primórdios de 2019, uma média de 15 rubro-negros se reuniam numa casa para fazer churrasco e torcer pelo Flamengo acompanhando os jogos pela TV. O Flamengo há alguns anos já vinha fortalecendo um programa especial direcionado aos rubro-negros que vivem longe da cidade do Rio de Janeiro. A ideia era estabelecer um melhor contato com esses rubro-negros espalhados pelo Brasil e pelo mundo, daí surge a ideia das Embaixadas e Consulados da Nação. As Embaixadas e Consulados da Nação são movimentos espontâneos de torcedores rubro-negros espalhados por diversas localidades do Brasil e do exterior, que se reúnem para assistir aos jogos do Flamengo e comemorar suas vitórias e conquistas - além de trazer novos sócios-torcedores, contribuir para divulgar os valores e campanha do clube e realizar campanhas sociais (flamengo.com.br). Sabedores dessa iniciativa do clube, os rubro-negros que há mais de uma década já se reuniam decidiram formalizar a CaliFla.

Em junho de 2019 a CaliFla foi criada. No dia 19 de agosto do mesmo ano, ela foi oficializada pelo Clube de Regatas do Flamengo como Consulado CaliFla. Tornado-se assim o primeiro consulado do Flamengo na Califórnia. Com muito empenho e cooperação dos membros do CaliFla, o consulado está ganhando visibilidade. À medida que torcedores vão surgindo de cada canto de San Diego, San Francisco, Orange County e Los Angeles o consulado CaliFla vai se ajustando para cumprir sua missão: que todos os Flamenguistas tenham um ninho, um local onde possam se reunir e apoiar o maior time do mundo em suas conquistas. 

Saudações Rubro-Negras.

Registre-se

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube

©2021 by Embaixada Califla.